| SUEDE: SAIBA COMO USAR |

Tecido que imita pele de animais está em alta há duas estações, afirma consultora do #ModaInfo

 

Em evidência há duas estações, o tecido suede foi confirmado para o Verão 2017 na 47ª edição do Senac Moda Informação por Luciana Parisi, consultora do #ModaInfo.  “O produto é uma imitação sintética das camurças naturais, como a de carneiro ou a de porco”, explica.

A especialista lembra que as roupas de couro ou de peles naturais são ícones na moda. “O couro na cor preta está associado à ideia de poder, fetiche, sedução e, por isso, é sempre utilizado em coleções de inspiração rock, punk, biker ou gótica. Já as peles de pelos longos são sinônimo de riqueza e sofisticação, enquanto as camurças, por serem mais leves, maleáveis e versáteis, acabam tendo mais variações de uso. Porém, os temas de inspiração western, folk, hippie e boho são seu lugar de destaque atualmente”, esclarece.

A composição do suede mais facilmente encontrada é a de poliéster com elastano, além das versões com fibras naturais como o algodão, chamada de Moleskin, explica Luciana, que afirma que cada tema confirmado no Verão 2017 pede uma variação do tecido. Confira:

Golden Sunset, Manhattan e Street Connection são os temas do #Verão2017

Golden Sunset: o tema mais indicado para o tecido de acordo com a consultora, permite a utilização de todas as variações. “Uma vez que o tema representa a corrente mais étnica, rústica e natural da estação, aposte em versões customizadas da camurça, como as perfuradas, estampadas ou franjadas, que acrescentam ainda mais personalidade aos looks de influência boho”, afirma Luciana.

Street Connection: A especialista dá a dica, “o visual varia do tecnológico/futurista, passando pelo podrinho/gasto até o romântico/decadente. Este é o lugar da malharia, o ideal é usar a camurça em versão de malha, conhecida no mercado de tecidos importados como malha suede”, avalia.

Manhattan:  “Este é o tema mais adulto da temporada”, revela Luciana, que continua, “por isso aqui há espaço para tecidos mais sofisticados. O ideal é usar a pele natural ou a versão em tecido plano, mais estruturado, também conhecido como chamois no mercado de tecidos importados.

Fotos: Agência Fotosite

Texto: Marcella Ferrari Boscolo – CONFIRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *